domingo, 26 de junio de 2016

FAMILIAS HOMOAFECTIVAS... - I CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAFH


EVENTO
I Congresso Internacional da ABRAFH

O congresso propõe reunir a comunidade LGBTI, simpatizantes e estudiosos com vistas a discutir parcerias e ações para a proteção e a promoção dos direitos da pessoa humana, sem distinções ou restrições de qualquer natureza. As mesas temáticas são formadas por especialistas em diversas áreas, incluindo: Direito, Medicina, Psicologia, Assistência Social, Educação, Cultura, Religião e Política. Os palestrantes – pessoas e profissionais, vivenciadores e estudiosos – apresentarão seus trabalhos, teses, conceitos e experiências, possibilitando a troca de informações e o debate sobre diversidade, realidades e perspectivas da comunidade LGBTI no Brasil.

Em parceria com a Organização dos Estados Americanos – OEA, com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro e com a Prefeitura do Rio de Janeiro, e apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, do Governo do Canadá, da Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP/FIOCRUZ, do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro - CRP/RJ, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ/Psicologia, do Colégio Pedro II, da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, da Universidade Federal Fluminense/Pró-Reitoria de Extensão/UFF Mulher, a Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas – ABRAFH realiza, de 28 de junho a 1º de julho de 2016 no Rio de Janeiro, o 1º Congresso Internacional da ABRAFH.
O evento será realizado na sede da OAB-RJ e contará com palestras que permearão os temas mais significativos e fundamentais para as novas famílias brasileiras em toda sua pluralidade.

Entre os palestrantes e debatedores já confirmados, incluem-se: Alexya Salvador, Ana Cláudia Izabel, Ana Gerbase, Ana Lodi, André Almada, André Fischer, André Lodi, Anna Uziel, Barbara Dalcanale Menêses, Beatrice Marinho Paulo, Carolina Bárbara, Catalina Martínez, Christian Perrone, Claus-Peter O Willi, Cristiana Serra, Daniela Gusmão de Santa Cruz Scaletsky, Fernanda Barreto, Fernanda Leitão, Gabriel Rebello, Giowana Cambrone, Helena Lacerda, Henrique Rabello de Carvalho, João Nery, Juliana Loss, Laura Castro, Lívia Dornelas Resende, Maiara Farini, Maju Giorgi, Marcos Gladstone Canuto, Marcos Vinicius Torres, Maria Aglaé Tedesco, Marília Serra, Marisa Gaudio, Patricia Gorisch, Patricia Sanches Lamosa, Paulo Borba Casella, Paulo Cogo, Pedro HMC, Raquel Castro, Raquel Chrispino, Ricardo Lodi Ribeiro, Roberta Pinto Nogueira, Rodrigo da Cunha Pereira, Rogério Koscheck, Roy Rosenblatt-Nir, Safira Bengell, Samantha Pelajo, Saulo Amorim, Sávio Bittencourt, Silvana do Monte Moreira, Tula Chaves, Vera Marques, Viviane Girardi e Wesley Eto Willi.
A palestra de abertura será ministrada pela Membro Fundadora nº 01 da ABRAFH – Maria Berenice Dias e a mesa de encerramento será composta pelo Desembargador Siro Darlan, pelo Deputado Federal Jean Wyllys e pelo coordenador CEDS Carlos Tufvesson.

Consulte a programação.

A ABRAFH

A Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas - ABRAFH surge oficialmente em 2015 para somar esforços com as instituições que lutam pelos direitos e prestam apoio a famílias LGBTI no Brasil. Em pouco tempo de existência, a associação já se tornou referência e reúne mais de 3.000 membros e seguidores nas redes sociais.

Sem fins lucrativos ou taxas mensais, a ABRAFH promove campanhas para a realização de eventos e para assegurar a representatividade das famílias LGBTI em diferentes fóruns e instâncias. Todos os membros dos conselhos diretor, fiscal e jurídico são voluntários e lutam por um mesmo objetivo: promover o amor e combater o ódio.

Todas as formas de famílias são bem-vindas, desde que compartilhem dos valores e objetivos defendidos pela associação, entre os quais destacam-se o combate à violência, o respeito às diferenças e a cultura de tolerância e paz. Saiba mais e junte-se à ABRAFH em www.abrafh.org.br.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

Escribe tu comentario aquí...

Toda opinión genera otra, y así una red de comentarios puros...